VILA NOVA DE GAIA: ANTÓNIO COSTA NAS JORNADAS PARLAMENTARES DO PS


O Partido Socialista vai realizar as jornadas parlamentares nos dias 13 e 14 de março, em Vila Nova de Gaia, sob o tema “Crescer com as pessoas. Mais investimento. Mais inclusão”, e contará com a presença do Secretário-geral, António Costa, durante os dois dias.
Na manhã de sexta-feira, o líder socialista irá apresentar cumprimentos ao presidente da câmara municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, visitando, em seguida, a Inovagaia e a creche Cercigaia.
Eduardo Ferro Rodrigues, líder parlamentar do PS, irá discursar na sessão de abertura das jornadas, seguindo-se um debate sobre o tema “Valorizar as pessoas, reforçar a coesão social e investir no futuro”, que contará com a presença de Augusto Santos Silva, do padre Lino Maia, da presidente da Associação dos Profissionais de Serviço Social, Fernanda Rodrigues, e da economista Palmira Macedo. Este debate será coordenado pela vice-presidente da bancada do PS Sónia Fertuzinhos.
No sábado, os deputados socialistas irão abordar o tema “Investir, recuperar e modernizar a economia – oportunidades no quadro europeu” com o vice-presidente da CIP António Barros, o diretor da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal Paulo Vaz, o empresário José Manuel Fernandes e a eurodeputada Elisa Ferreira. A coordenação ficará a cargo do líder da Federação de Aveiro do PS, Pedro Nuno Santos.
A sessão de encerramento será realizada por António Costa, Eduardo Ferro Rodrigues e pelo vice-presidente da bancada parlamentar do PS João Paulo Correia, que explica que o partido quis convidar para as jornadas “representantes da sociedade civil, independentes e com trabalho reconhecido nas áreas”. O deputado acrescenta que se procedeu à escolha de personalidades “da área política do PS para troca de visões e recolher contributos para o programa eleitoral”.