Inaugurada exposição "territórios do vinho" no museu Grão Vasco

Foi inaugurada no dia 14 de fevereiro em Viseu, no museu Grão Vasco, a exposição temporária "Territórios do vinho", de Manuel Novaes Cabral, que irá estar patente ao público até 26 de abril.
Na abertura, Agostinho Ribeiro, o diretor do museu, Odete Paiva, vereadora da cultura da câmara de Viseu e Manuel Novaes Cabral, o criador desta exposição, deixaram palavras enquadradoras da exposição e da importância destes eventos para a cultura e para a região.
A exposição alusiva ao tema do vinho é composta por um conjunto de quadros de 22 artistas de que aqui destaco Álvaro Siza, Júlio Resende, João Abel Manta, João Cutileiro e Margarida Lagarto, que estão integrados em dois livros de Manuel Novaes Cabral, editados em 2010 e 2012.
Vale a pena uma visita e olhar para a sensibilidade que cada um dos artistas conferiu ao mesmo tema. A arte é isto, múltipla no olhar do artista e única na emoção que confere a cada um de nós, em cada momento.
Os presentes, durante a visita, foram ainda brindados com a interpretação de três temas musicais pelo grupo "incógnitus" e a encerrar uma exposição sobre territórios do vinho nada melhor do que um dão de honra!
Lá estive.