Plenário de militantes do PS em Vouzela

Participei, no dia 9 de fevereiro, em Vouzela, a convite do presidente da concelhia do PS, Agostinho Neves, no plenário de militantes socialistas do concelho, iniciativa promovida em articulação com a federação de Viseu do PS.
Depois de uma saudação inicial do presidente da concelhia, cujo trabalho militante de organização em prol do PS foi reconhecido, interveio o presidente da federação, António Borges, que apresentou os principais objetivos da reunião.
Estiveram presentes autarcas, destacando o candidato à câmara do PS, António Meneses, que interveio para deixar apontamentos sobre o trabalho na vereação e sobre questões nacionais, mas também estiveram presentes e intervieram membros da assembleia municipal e das juntas de freguesia.
Vouzela é um concelho em que apesar do PS não ter conseguido ganhar a câmara tem uma posição privilegiada na assembleia municipal, contributo também devido ao facto de ter conseguido ganhar a maioria das juntas de freguesia.
Fiz uma breve intervenção dando nota do trabalho dos deputados do PS, nomeadamente, no concelho de Vouzela, nos âmbitos das acessibilidades, saúde e justiça, iniciativas articuladas com a concelhia, registando o facto de a última ter resultado no dia seguinte à alteração do horário de funcionamento do centro de saúde.
Todas as intervenções visaram, no plano local, a defesa dos interesses dos vouzelenses e no plano nacional foi enfatizada a grande vontade de trabalho de todos para que o PS operacionalize a mudança que os portugueses anseiam nas eleições legislativas deste ano.
Mais uma vez foi recordado o exemplo cívico e político de Joaquim da Silva Mendes, o presidente da junta de Queirã, eleito pelo PS, que faleceu durante um combate a um incêndio na sua freguesia em 2013.