Parlamento dos jovens em Sátão

Estive na manhã do dia 12 de janeiro na sessão escolar do parlamento dos jovens do ensino básico, no cine-teatro de Sátão, cujo tema deste ano é o do "insucesso escolar".
Na mesa estiveram comigo a professora responsável por este projeto, Margarida Dias, a diretora do agrupamento de escolas de Sátão, Helena Castro, o vice-presidente da câmara, Paulo Santos, a presidente da assembleia municipal, Eugénia Duarte e a representante da educação na CPCJ, Isabel Albuquerque.
Depois de ter efetuado uma apresentação inicial sobre o funcionamento da Assembleia da República, os alunos das diversas listas, colocaram perguntas a todos os elementos da mesa relativas ao tema em debate, bem como sobre outras matérias de natureza política e pessoal.
Foi um debate muito dinâmico em que os elementos da mesa tiveram que deixar as suas posições sobre os assuntos que lhes foram colocados.
Agradeço o convite e deixo uma saudação para todos os alunos e professores envolvidos neste programa vocacionado para o aprofundamento da cidadania e da participação cívica.
Parabéns.