Tondela: ACERT assinalou os seus 38 anos e editou livro sobre viagem do elefante

No passado dia 7 de dezembro, em Tondela, no auditório da ACERT, completamente cheio, foi lançado o livro que vai imortalizar a viagem que o elefante salomão efetuou nos últimos meses pelos 14 concelhos que integram a comunidade intermunicipal Viseu Dão Lafões.
O livro é um excelente repositório, texto e fotos, de tantos pormenores de que foi feita a viagem do elefante pelos concelhos da nossa região. A viagem do elefante foi um arrojado espetáculo de rua, baseado no conto homónimo de José Saramago, que se deslocou, para além destes, a muitas outras regiões do país, tendo a sua estreia acontecido em Figueira de Castelo Rodrigo.
De registar, igualmente, que no dia 7 de dezembro foram assinalados os 38 anos de existência da ACERT, cuja criação remonta aos anos 70 do século XX.
Lá estive enquanto presidente da Assembleia da CIM Viseu Dão Lafões, numa sessão em que estiveram também presentes o presidente do Conselho da CIM, José Morgado, o vice-presidente da CIM, José António Jesus, o vice-presidente da CCDRC, José Alberto Ferreira e tantos outros presidentes de câmara e autarcas da região.
Parabéns a todos os órgãos sociais e colaboradores da ACERT na pessoa do Pompeu José que conduziu a sessão de apresentação do livro.