Pedro Passos Coelho por terras de Sátão: sessão solene na câmara e inauguração de lar residencial

O primeiro ministro, Passos Coelho, esteve no dia 12 de setembro no concelho de Sátão.
A sua visita iniciou-se com um almoço servido na quinta do Soito, a convite da câmara municipal de Sátão, presidida por Alexandre Vaz, e que contou com a presença de deputados, autarcas do concelho e da região, empresários, autoridades militares, civis e religiosas e muitos dirigentes de serviços da administração central.
De seguida foi efetuada uma sessão solene no salão nobre dos paços do concelho, antecedida do hino do Sátão interpretado pelo grupo ZAATAM. Da sessão solene registe-se o facto de o presidente da câmara ter alertado para a urgência da construção da variante à EN 229, entre Sátão e Viseu, situação que não obteve resposta durante a intervenção de Passos Coelho.
Logo após foi a vez de Passos Coelho inaugurar o lar residencial da ARCAS, instituição presidida por José Figueiredo, em Lamas de Ferreira de Aves, edifício de grande envergadura social, num ato que contou com a presença do bispo de Viseu, Ilídio Leandro, que efetuou a benção das instalações.
Os deputados do PS, Acácio Pinto e José Junqueiro, associaram-se a esta visita, bem como muitos outros autarcas socialistas do concelho de Sátão.