Prove “Viseu Dão Lafões” no mercado 2 de maio

A 2ª edição da iniciativa "Prove Viseu Dão Lafões" foi inaugurada, ontem, dia 4 de julho e decorrerá até amanhã, dia 6, no mercado 2 de maio, em Viseu.
Na inauguração estiveram presentes o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, José Morgado, o presidente da câmara municipal de Viseu, Almeida Henriques, o presidente do turismo do centro, Pedro Machado, a gestora do programa operacional do "mais centro", Isabel Damasceno e da CVR, António Manuel Mendes.
Presentes ainda o presidente da assembleia intermunicipal da CIM, Acácio Pinto, deputados do círculo de Viseu, presidentes de câmara e autarcas da região, bem como muitos representantes institucionais.
Depois das palavras de circunstância proferidas por Almeida Henriques, Pedro Machado e José Morgado, efetuou-se uma visita aos inúmeros stands presentes com produtos regionais (vinho, enchidos, bolos, pão, ervas aromáticas, doces, licores, chocolates, mel…).
Durante o fim de semana decorrerão demonstrações gastronómicas por chefes conceituados e degustações várias.
Os restaurantes presentes no recinto são: Casa arouquesa, Casa da Ínsua/Forno da mimi, O solar, São Tiago.
Este evento é promovido pela CIM Viseu Dão Lafões, com os apoios da câmara de Viseu, do turismo do centro e da CVR Dão. A produção é da Essência do vinho.
(in: Rua Direita)