Viseu: Reunião da comissão política distrital do PS

As eleições europeias e a atual situação política estiveram em análise na comissão política distrital do PS Viseu que se realizou no dia 2 de junho, no solar dos Peixotos, em Viseu. A mesa, presidida por José Junqueiro, integrou o presidente da Federação, João Azevedo, e Elza Pais, deputada.
Nesta reunião intervieram mais de duas dezenas de socialistas, declarando-se muitos, desde já, com posição clara sobre a situação interna do PS, o que levou a uma noite longa e um debate intenso.
Sobre o método de resolução, os militantes, na generalidade, manifestaram-se a favor de uma solução célere, seja através de congresso, seja através de primárias.
Face à apresentação de uma moção, por Rui Santos, recomendando a defesa, pela federação, de um congresso extraordinário, o presidente da mesa decidiu marcar uma comissão política distrital extraordinária para o dia 9 de junho, para se debruçar sobre este assunto.
O chumbo do tribunal constitucional de medidas orçamentais e as políticas violentadoras do interior, por parte deste governo, foram também alvo de análise da comissão política.