Nuno Ferreira venceu prémio internacional com foto do incêndio do Caramulo

Nuno Ferreira (2.03.2012) e foto premiada
A imagem retrata um incêndio, no dia 21 de agosto do ano passado, na Serra do Caramulo, em Silvares, no concelho de Tondela
 Uma fotografia do incêndio que, no verão passado, devastou parte da Serra do Caramulo, de autoria de Nuno André Ferreira, da agência Lusa, venceu o primeiro prémio do concurso de fotografia da Aliança das Agências de Notícias do Mediterrâneo (AMAN).
Esta foi a primeira vez que a agência noticiosa portuguesa ganhou este prémio, em imagem. Segundo o regulamento, cada agência que faz parte da AMAN pode apresentar apenas uma foto a concurso.
A imagem retrata um incêndio, no dia 21 de agosto do ano passado, na Serra do Caramulo, em Silvares, no concelho de Tondela.
Em 2007, o jornalista da agência Lusa Ricardo Bordalo foi também distinguido pela AMAN, com o prémio de melhor artigo jornalístico do biénio 2006/2007.
A AMAN é uma entidade que reúne agências noticiosas de 19 países, entre os quais estão Portugal (Lusa), Espanha (EFE), Grécia (ANA), Turquia (AA), França (AFP), Marrocos (MAP), Egipto (MENA), Itália (ANSA) e Argélia (APS).
(in: LUSA)
Nota: O Nuno Ferreira, sendo natural de Leiria, tem estado radicado na nossa região há muitos anos onde tem colaborado também com vários jornais regionais. Parabéns.