Foi inaugurada na AR a exposição "o nascimento de uma democracia"

"O nascimento de uma democracia" é a designação da exposição que está patente nos corredores da AR entre os dias 16, data da inauguração, e 30 de abril, exposição comissariada por José Pacheco Pereira.
Os documentos expostos, essencialmente materiais produzidos pelos partidos políticos, ilustram alguns dos momentos chave do período pós-25 de abril de 1974.
Ali estive com um forte sentimento de regresso a um tempo de descoberta, a um tempo conturbado, mas um tempo em que havia uma grande expectativa e empenhamento na consolidação de um novo regime, depois de quase meio século de ditadura.
Nesse tempo, em que a liberdade era a palavra chave, iniciou-se a construção da acessibilidade à escola pública e à saúde para todos, à justiça e aos direitos sociais e laborais. Foi o tempo em que a assembleia constituinte, entre sessões duras e atribuladas, nos deu uma constituição, onde todos estes direitos tiveram guarida, nos legou uma lei fundamental consentânea com os direitos humanos que há muito haviam sido aprovados.
Excelente iniciativa. A merecer uma visita por todos quantos o possam fazer!