Em tempos de abril, alunos da escola portuguesa de Sierre (Suiça) de visita à Assembleia da República

Recebi na Assembleia da República, no dia 24 de abril, 16 alunos do 9º ano da escola portuguesa de Sierre (Valais - Suiça) acompanhados pela professora Maria Eduarda Silva e por Martine Fonseca, representante dos encarregados de educação.
Esta comitiva, que chegou a Portugal no dia 21 de abril e regressará à Suiça no dia 26, tem estado a visitar alguns dos monumentos de Lisboa, sendo que um desses foi o palácio de são Bento, tendo sido para mim uma honra poder ter tido esta oportunidade em que o intermediário foi o professor Cláudio Bruno Arrais, natural do concelho de Sátão, que está a lecionar na Suiça.
No Palácio de são Bento, que está com um vasto conjunto de exposições e de marcas de abril, acompanhei-os e mostrei-lhes os principais espaços, desde a sala do senado, salão nobre, escadaria principal, varanda, plenário, passos perdidos, sala das comissões, refeitório dos monges e biblioteca.
Os alunos, filhos de emigrantes portugueses radicados na Suiça, na sua maioria oriundos do distrito de Viseu, puderam efetuar-me, em português, o que apreciei, as perguntas que entenderam sobre as funções parlamentares.
O deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo eleitoral da Europa, também teve a oportunidade de privar durante algum tempo com esta delegação.
Ofereci aos alunos um livro com os principais aspetos históricos do edifício e uma miniatura da constituição da república portuguesa.
Uma saudação e uma palavra de apreço para todos!
Felicidades!