Deputado Acácio Pinto no Parlamento dos Jovens em Penalva do Castelo

O deputado do PS, Acácio Pinto, deslocou-se no dia 27 de janeiro ao Agrupamento de escolas de Penalva do Castelo, onde participou na sessão do parlamento dos jovens para o ensino básico, cuja tema é, este ano, "Drogas: evitar e enfrentar as dependências".
Com o auditório da escola básica e secundária completamente cheio, de alunos dos 5º e 6º anos, a sessão decorreu com muita animação, tendo os alunos, depois de uma apresentação prévia da organização e funcionamento da Assembleia da República, colocado um vasto conjunto de questões relacionadas com o tema e muitas outras perguntas que tiveram a ver com a forma de eleição dos deputados e sobre o trabalho de um deputado.
Para introduzir a sessão esteve presente a diretora do agrupamento, Rosa Figueiredo, e durante a sessão estiveram presentes as professores responsáveis do projeto, Maria Céu Gonçalves e Júlia Carvalho., entre outros professores. Igualmente se associaram a esta iniciativa os enfermeiros do Centro de saúde, Luís Almeida e Ana Sofia, que integram a EPS (escola promotora de saúde), projeto que é coordenado pela professora Maria do Carmo Escabeche.
Uma saudação aos alunos e aos professores pelo empenhamento e pelo trabalho desenvolvido e votos das maiores felicidades.