PSD E CDS chumbaram audição de Nuno Crato na AR, requerida pelo PS

O requerimento do PS para a audição com caráter de urgência de Nuno Crato na comissão de educação ciência e cultura a propósito da prova de avaliação de conhecimentos e de capacidades, cuja matriz agora se conheceu, e que está marcada para o próximo dia 18 de dezembro, foi chumbada, hoje, dia 27 de novembro, pelo PSD e pelo CDS.
Este comportamento obstrutivo da discussão e aprofundamento desta matéria revela que não há capacidade de diálogo por parte destes grupos parlamentares, furtando-se assim ao necessário debate que deveria ser travado na assembleia da república.
O PS está contra a forma e o modo como o governo PSD/CDS regulamentou a  prova de avaliação de conhecimentos e competências e por isso combaterá esta prova de avaliação que é inútil para a melhoria do sistema educativo e na acrescenta à qualidade da docência.
Entende o PS que uma escola pública de qualidade  carece de  políticas educativas de investimento, nomeadamente,  na formação contínua de professores e na formação inicial. Contrariamente, a prática deste governo desconsidera os professores ao sujeitá-los a esta prova, alguns com mais de 30 anos de serviço, revogando normativos legais sem qualquer negociação com os parceiros.