Rui Santos, o primeiro presidente socialista da câmara de Vila Real

Rui Jorge Santos tomou posse no dia 26 de outubro como presidente da câmara municipal de Vila Real. A sessão solene decorreu no auditório do teatro municipal completamente cheio de amigos e de munícipes que quiseram testemunhar este ato. Rui Santos constitui-se, assim, como o primeiro presidente de Vila Real eleito pelo PS depois de 37 anos de poder local democrático em Portugal.
Com ele tomaram posse os demais eleitos para a câmara, órgão que o PS ganhou com maioria absoluta, bem como foram empossados os elementos da assembleia municipal.
Presentes, igualmente, deputados do PS na assembleia da república que lhe quiseram testemunhar o seu apreço e desejar felicidades, de que aqui destaco, Pedro Silva Pereira, Miguel Laranjeiro, Acácio Pinto, Jorge Fão, Renato Sampaio e Isabel Santos. Permito-me ainda assinalar a presença de Ascenso Simões e de muitos presidentes de câmara, do PS, do distrito de Vila Real.
Para o Rui Santos, um amigo e um lutador por causas, de que aqui destaco a defesa do interior, causa que deixou bem patente no seu discurso, aqui deixo uma saudação especial e votos dos maiores êxitos.
(Fotos: L&C e CC)