Miguel Macedo e João Azevedo lançaram 1ª pedra do quartel do destacamento da GNR de Mangualde

Teve lugar no dia 11 de agosto o lançamento da primeira pedra do futuro quartel do destacamento da GNR de Mangualde, localizado junto às escolas e biblioteca, estrutura que estará concluída dentro de dois anos, estando orçada em mais de um milhão e seiscentos mil euros.
Tendo como principais protagonistas o ministro da administração interna, Miguel Macedo, e o presidente da câmara municipal de Mangualde, João Azevedo, que intervieram durante a sessão, esta cerimónia constou igualmente de uma guarda de honra dos bombeiros voluntários de Mangualde, do descerramento de uma lápide alusiva e da assinatura de um documento pelos principais intervenientes que depois foi colocado em local apropriado para perpetuar o ato.
Marcaram igualmente presença autarcas do concelho, dirigentes da GNR e dos bombeiros, representantes de instituições do concelho e muitos mangualdenses que se quiseram associar ao evento.
Do PS estiveram presentes o deputado Acácio Pinto, o presidente da concelhia socialista de Mangualde, Marco Almeida e o viseense Alexandre Azevedo Pinto.
(Fotos: João Gomes | Marco Almeida)