Uma enchente no XII festival da cereja de Resende

Milhares e milhares de pessoas invadiram Resende durante o XII festival da cereja que este ano decorreu nos dias 8 e 9 de junho.
Vindos de todo o país e também muitos da Galiza, todos, contribuíram para que este ano fosse dos mais concorridos e com maior quantidade de cereja vendida por parte dos mais de cem produtores presentes.
Foi uma verdadeira festa popular a que se associaram programas televisivos, em direto de Resende, e que fizeram com que este 12º festival da cereja fosse uma realidade além fronteiras, onde quer que estivesse um português, mas sobretudo um resendense.
Sob a batuta do presidente António Borges e do vice-presidente, António Trindade, e demais vereadores, bem como todos os funcionários da autarquia, esta iniciativa é uma marca consolidada de Resende que ganhou uma dimensão muito para além das fronteiras regionais e agora mesmo em Espanha, na região da Galiza, sendo um dos maiores cartazes turísticos do Douro.
Os deputados do PS, José Junqueiro e Acácio Pinto, estiveram presentes, mais uma vez, neste evento que durante a tarde de domingo brindou todos os presentes com um magnífico desfile com carros alegóricos em torno de uma história que envolve a CEREJA e em que participam as crianças e professores dos jardins de infância e das escolas do concelho.
Parabéns.