Sátão: Inaugurada a requalificação da avenida dr. Hilário Almeida Pereira

Com a presença do secretário de estado das obras públicas, transportes e comunicações, Sérgio Monteiro, foi inaugurada a requalificação da avenida dr. Hilário Almeida Pereira e o parque infantil de são Bernardo, em Sátão, obras que ascenderam a cerca de 700 mil eurs.
Do programa constou uma sessão no salão nobre da câmara municipal de Sátão, em que estive presente, onde usaram da palavra o presidente da câmara, Alexandre Vaz e o secretário de estado, seguindo-se uma visita às obras.
Deixo uma consideração pessoal sobre a intervenção do secretário de estado a propósito da variante à EN 229, de ligação entre o Sátão e Viseu, acessibilidade a que se referiu o presidente da câmara na sua intervenção e que já mereceu duas interpelações ao governo por parte dos deputados do PS eleitos por Viseu.
E, neste contexto, foi pena que o secretário de estado não tivesse explicado o porquê do não lançamento da variante à EN 229 entre Sátão e Viseu, cujo impacto ambiental está concluído há vários meses, em vez de se entreter com considerações e ataques ao governo anterior para desviar as atenções. É que os satenses o que querem são respostas para este problema da acessibilidade a Viseu, mais do que "pingue pongue" partidário.
E já agora também poderia ter respondido à pergunta dos deputados do PS; tinha 30 dias para o fazer e já lá 120 dias e ainda não respondeu (AQUI).