Deputados do PS visitaram unidade de cuidados continuados de Vila Nova de Paiva

Os deputados do PS, José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto, visitaram no dia 24 de junho a unidade de cuidados continuados da associação de solidariedade social do alto Paiva.
Esta é uma estrutura que está concluída, toda equipada com os aparelhos médicos e de enfermagem e camas, conforme se pode comprovar pelas fotos, e que não entrou ainda em funcionamento por falta de vontade política do governo, que não assina o respetivo protocolo, pese embora o facto de haver inúmeras necessidades nesta área.
Aliás, merece referência o facto de os deputados do PS terem apresentado na AR um projeto de resolução em final de 2012, que foi aprovado, no sentido de que o governo viesse a fazer os protocolos no início de 2013 com todas as unidades já concluídas, das quais três são no distrito de Viseu (V.N.Paiva, Sernancelhe e Cinfães).
Nesta visita os deputados foram acompanhados pelo presidente da ASSAP, Carlos Ferreira, pelo presidente da câmara, José Morgado e, ainda, por dois jornalistas da revista Visão, a Isabel Nery e o Marcos Borga a que se juntou o Amadeu Araújo da Rádio Escuro.
De passagem, os deputados puderam ainda visitar o parque urbano e praia fluvial que a câmara está a desenvolver nas margens do rio Paiva, à entrada de Vila Nova de Paiva.