31º Convívio nacional do crédito agrícola realizou-se na casa da Ínsua

A casa da Ínsua foi o palco escolhido para este ano se realizar, no dia 8 de junho, o 31º convívio nacional do crédito agrícola, numa organização da caixa de crédito agrícola mútuo do vale do Dão e do alto Vouga.
Esta iniciativa, que se realiza anualmente, juntou na casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, cerca de 800 participantes vindos de todo o país, entre órgãos sociais e colaboradores. Presentes, igualmente, os autarcas dos concelhos que integram a caixa agrícola anfitriã.
Durante todo o dia realizaram-se diversas atividades: música popular, jogos, visitas à quinta e sorteios para além do convívio à volta da mesa e da prova do vinho do dão.
Como se sabe o crédito agrícola é uma estrutura bancária e de serviços, com implantação nacional e que se tem vindo a afirmar, sobretudo nestes tempos de crise, como uma entidade de referência, pela sua credibilidade, pela autossustentabilidade e pelo rigor de gestão.
Lá estive, na qualidade de presidente da assembleia geral da caixa de crédito organizadora, em mais uma excelente jornada do crédito agrícola.