VILA NOVA DE PAIVA: II FEIRA DO FUMEIRO DO DEMO, NO TOURO



Pelo segundo ano consecutivo o parque urbano do Touro, concelho de Vila Nova de Paiva, serviu de palco à Feira do Fumeiro do Demo, este ano em segunda edição.
Esta é uma excelente iniciativa da câmara municipal de Vila Nova de Paiva, centrada nos produtos regionais, com destaque para o fumeiro, e que mais uma vez atraiu ao espaço expositivo, na margem direita do rio Touro, este ano a transbordar, milhares de pessoas da freguesia, do concelho e da região.
O que também não faltou durante todo aquele dia 10 de março, para além das iguarias, foi a animação musical de rua.
José Morgado fez as honras da casa nesta iniciativa em que marcaram também presença o presidente da assembleia municipal, Paulo Marques, os vereadores e os autarcas das freguesias do concelho, com destaque para os do Touro.
A convite da autarquia, entre muitos outros, evidencia-se a presença dos deputados do PS, José Junqueiro e Acácio Pinto, do presidente da câmara e da assembleia de Moimenta da Beira, presidente de Lamego e dirigentes de serviços regionais, bem como os párocos da freguesia.
O almoço, um cozido à portuguesa (do verdadeiro!), decorreu no Lar de Idosos do Touro, uma obra moderna, já concluída e pronta a entrar em funcionamento e a cumprir a função para que foi projetada e construída.
Parabéns aos organizadores deste evento.