Reunião do secretariado da federação do PS de Viseu

No final da manhã de 23 de fevereiro, na sede do PS, participei com o João Azevedo, o António Borges, a Marisabel Moutela e o Jorge Caetano, na reunião do secretariado da federação de Viseu do PS.
Uma reunião sobre o processo autárquico e as candidaturas do PS em todo o distrito, onde há excelentes candidaturas e um grande entusiasmo e empenhamento em seu torno que permitem augurar um reforço do número de autarquias socialistas no distrito.
A federação tem acompanhado e continuará a acompanhar todo o processo autárquico, nomeadamente através do coordenador autárquico, António Borges, e está disponível para se deslocar a todas as estruturas concelhias para a realização das mais diversas atividades.
As mais recentes evoluções nas políticas governativas também não deixaram de merecer uma abordagem, necessariamente muito crítica. O governo está em desagregação e está num beco sem saída, com as políticas que estão a ser seguidas. E se dúvidas existissem elas dissiparam-se através das declarações de Vítor Gaspar, também ele agora a chocar contra a realidade e a dizer o óbvio, há muito, para o PS e para o seu secretário geral, António José Seguro: precisamos de mais tempo para consolidar as contas públicas e para reduzir o défice.
Nada nem ninguém obedece ao governo, como se constata: nem o desemprego, + de 17%, e o desemprego jovem, em 40%, nem as contas públicas, nem o défice, nem a execução orçamental, nem as receitas fiscais...
Enfim tudo errado, como os portugueses já sabiam e sabem há muito tempo, mas que só agora os iluminados do terreiro do Paço descobriram.
O PS continuará sereno e atento e a preparar os dossiers sobre as mais diversas temáticas. As suas políticas e estratégias alternativas, de mais Europa, de mais economia, de apoio às PME, de baixa de impostos, de programas e medidas de criação de emprego, começam a ser percetíveis aos olhos dos portugueses e finalmente, também, dos comentadores!