Em conversa com Hermínio Marques Ferreira no Darwin

Foto: www.fchampalimaud.org/who-we-are/darwins-cafe/
Estive, no dia 13 de fevereiro, no restaurante Darwin, da Fundação Champallimaud, nas imediações da Torre de Belém, com Hermínio Ferreira, um conterrâneo que é o proprietário da Quinta do Paço, situada em Lamas de Ferreira de Aves e que reside no Estoril.
Foi a oportunidade para um excelente diálogo que passou pelo concelho de Sátão, pelo distrito de Viseu e por temas nacionais.
Da política à economia, das finanças à agricultura, a conversa foi muito diversificada e decorreu com grande distensão. Em cima da mesa estiveram nomes de outrora - da igreja, do mundo universitário, do governo - mas também da atualidade - da banca, do mundo financeiro, da política e mesmo detentores de funções institucionais.
É evidente que não deixaram de estar em cima da mesa referências várias aos casos mais mediáticos que abrem os telejornais, estando alguns na justiça.
Foi uma agradável conversa, esta, com Hermínio Ferreira, economista, agora aposentado, ele que foi professor universitário, foi consultor e teve uma vida extremamente preenchida na área da gestão e que, portanto, é uma memória viva das últimas quatro décadas e meia da vida política portuguesa.
Não tendo efetuado numa fotografia dos intervenientes, mas tão só do espaço onde a conversa decorreu, deixo uma foto de agosto de 2012, em que estive com o Dr. Hermínio Marques Ferreira, em Tarouca, junto à Torre da Ucanha.