Deputados do PS associaram-se ao dia do centro hospitalar Tondela-Viseu

O centro hospitalar Tondela-Viseu EPE que integra os hospitais Cândido Figueiredo, de Tondela, e de S. Teotónio, de Viseu, realizou no dia 18 de fevereiro, no auditório da unidade de Viseu, uma sessão solene evocativa do dia do centro hospitalar e do seu padroeiro, integrada nas cerimónias de encerramento das "comemorações jubilares de São Teotónio".
Durante a sessão foram atribuídas medalhas de dedicação e mérito a funcionários da instituição e a medalha de ouro do Hospital de S. Teotónio ao presidente da câmara de Viseu.
Usaram da palavra o presidente do conselho de administração, o bispo de Viseu, o presidente da câmara e o presidente da ARS centro, bem como o antigo presidente do hospital, Luís Carvalho.
Os deputados do PS José Junqueiro e Acácio Pinto associaram-se a este evento e sobre as palavras do presidente do conselho de administração do centro hospitalar registaram a palavra para os deputados do PS e do PSD, presentes, dizendo da sua disponibilidade para reunir com eles. Como para reunir há necessidade de duas vontades aqui se deixa a do PS e já agora a informação de que os deputados do PS sempre que haja problemas que o justifiquem continuarão a questionar o seu interlocutor, o ministro da saúde, sobre as matérias que estiverem em causa, nomeadamente sobre o Centro Oncológico de Viseu que tarda em ver a luz do dia, quando todo o processo para o seu lançamento ficou concluído do governo anterior, portanto há dois anos.