GAP YEAR PORTUGAL NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA



Participei na audição da associação "GAP YEAR PORTUGAL" que ocorreu na comissão de educação da Assembleia da República, no dia 23 de janeiro.
Estiveram presentes, nesta audição, em representação da associação o Gonçalo Azevedo Silva, o Miguel Abrantes e a Ana Rita Borges.
O Gap Year Portugal é uma organização, nas palavras dos responsáveis, que tem como objetivo principal divulgar o conceito de Gap Year e, ao mesmo tempo, ajudar todos os jovens que tenham concluído o ensino secundário a planear um Gap Year e a concretizá-lo da melhor forma.
Um dos principais objetivos que prosseguem é chegar a todas as escolas e jovens do país, difundir e falar do conceito Gap Year, que consideram muito importante para a formação dos jovens portugueses, tendo para isso criado uma plataforma na net (VER AQUI) onde se podem conhecer de uma forma mais detalhada outros relevantes aspetos deste projeto.
De referir que um dos promotores desta associação é o Gonçalo Azevedo Silva que participou, recentemente, com o Tiago Marques, com apoio da Fundação Lapa do Lobo, num gap year que os levou a 25 países.