Deputados do PS no encontro de "Viseu em Lisboa", no restaurante Zambeze

Os deputados do PS eleitos por Viseu, José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto, participaram, no dia 30 de janeiro, no encontro do grupo "Viseu em Lisboa" que se realizou no restaurante Zambeze.
Este grupo de viseenses da "diáspora", com página no facebook (AQUI) e com tertúlias onde são debatidos os mais diversos temas, contou neste encontro com uma convidada especial, a Maria Teresa Sousa Fernandes, médica obstetra, de Coimbra, que dissertou sobre as suas incursões pela literatura, ela que foi premiada nos anos 80 pela sociedade portuguesa de escritores médicos e que conta no seu currículo com várias obras publicadas, cujos direitos de autor têm sido doados a diversas obras sociais, num casamento perfeito entre a medicina, a literatura e os dramas sociais, em que se inspira. Já Anton Tchekhov, ele também médico e escritor, dizia no início do século XX, em citação livre, que a medicina era a sua legítima esposa e que a literatura ara a sua amante... e que quando se cansava de uma, passava a noite com a outra."
De si, a Teresa Fernandes, disse, pela voz do Virgílio Machado, o apresentador da convidada: "Adorei ter nascido mulher... lutadora por causas femininas, sem ser feminista... fiz política sem filiação partidária, desporto sem clube, moral e ética sem religião..."
Parabéns aos dinamizadores do grupo "Viseu em Lisboa".