Fundação Lapa do Lobo: apresentação de filme e inauguração de exposição gap year

Estive no dia 12 de janeiro a convite do Gonçalo Azevedo Silva e do Tiago Marques na Fundação Lapa do Lobo onde assisti à apresentação do documentário relativo ao Gapyear que eles fizeram em 2011/2012, percorrendo 25 países, com o apoio da Fundação Lapa do Lobo e do seu presidente Carlos Torres.
Felicito os dois jovens, mas felicito sobretudo a  Fundação, na pessoa do seu presidente, pelo excelente trabalho em prol da divulgação cultural e científica que efetua e igualmente por todo o apoio que proporciona às pessoas e instituições da região.
Deixo-vos, com a devida vénia, o texto e fotos que retirei do sítio da fundação (AQUI):
«No passado dia 12 de janeiro, foi apresentado o documentário alusivo ao Gapyear 2011/2012, este filme produzido e realizado pela Go-To Filmes, aborda a temática do 1.º Gapyear da Fundação Lapa do Lobo, realizado pelo Tiago Marques e pelo Gonçalo Azevedo Silva. Neste filme foi possível acompanhar o percurso de viagem destes jovens pelos 25 países que visitaram, ouvimos relatos de familiares e amigos, e de algumas das pessoas com quem se cruzaram nesta aventura. Foi dado especial ênfase ao voluntariado que ambos realizaram num orfanato no Nepal, momento este que o Dr. Carlos Torres – Presidente da Fundação Lapa do Lobo fez questão de acompanhar de perto, atraves de uma visita que lhes fez ao Nepal. No final do filme, Gonçalo e Tiago, visivelmente emocionados com o reviver de um ano de aventuras, subiram ao palco,juntando-se a eles o Dr. Carlos Torres, que agradeceu à Go-To, o magnifico trabalho apresentado no filme. Também ele próprio um pouco emocionado com o que tinhamos acabado de assistir. Seguiu-se um momento mais intimista, já na 1.ª pessoa, onde o Gonçalo e o Tiago falaram da experiência vivida, do conhecimento adquirido, de um ano de viagens em que viveram momentos muito gratificantes e que os mudaram para sempre,os fizeram crescer e serem hoje pessoas diferentes,durante esta conversa fomos acompanhando de outra forma a viagem,através de fotografias de cada país e do que mais os marcou em cada um deles. Após este momento algumas das pessoas presentes colocaram algumas questões, e de seguida procedeu-se à Inauguração da Exposição Gapyear 2011/2012, que se encontra aberta ao público até dia 27 de abril, e onde é possível acompanhar o percurso feito por estes jovens, com muitas fotografias, documentos, diários de viagem, etc. Esta exposição é composta por 9 telas gigantes pintadas por Lia Alvadia, e em cada uma delas um ou vários países da viagem com pormenores deliciosos desta aventura. Pode visitar esta Exposição de 2.ª a 6.ª feira ( 09h00-12h30/14h00-18h00) sábado: 10h00-13h00/15h00-18h00.»