Acácio Pinto na sessão do "parlamento dos jovens" da escola Infante D. Henrique

O deputado do PS, Acácio Pinto, deslocou-se no dia 21 de janeiro, à escola infante d. Henrique, do agrupamento de escolas Viseu sul, em Repeses, para participar na sessão do ensino básico do parlamento dos jovens, naquela escola, cujo tema é "ultrapassar a crise".
Estiveram presentes no debate os alunos das diversas listas participantes nesta sessão que colocaram as mais diversas perguntas, da economia ao funcionamento da assembleia da república e do regresso à agricultura até às consequências do não pagamento da dívida.
Foram questões bem estruturadas que revelam importante trabalho no contexto de sala de aula e empenhamento por parte dos alunos neste programa que é uma parceria entre a Assembleia da República, o Ministério da Educação e o Instituto Português do Desporto e da Juventude e que culminará com uma sessão nacional a realizar no plenário da AR em que participarão os eleitos nas sessões distritais.
Acompanharam esta sessão, que decorreu no auditório da escola, João Caiado, diretor do agrupamento, Isabel Neves, da direção da escola e Isabel Gonçalves e Rui Martins, professores responsáveis pelo programa.
Parabéns e felicidades para todos.
(Fotos: Escola infante d. Henrique)