Parlamento dos jovens em Carregal do Sal: ultrapassar a crise

Desloquei-me no dia 10 de dezembro à escola secundária de Carregal do Sal onde participei na sessão do programa "parlamento dos jovens", com alunos do ensino básico, cujo tema é "ultrapassar a crise".
Este programa que na escola é coordenado pelas professoras Helena Romão e Aldina Mendes, ambas muito solícitas na forma como me receberam e como organizaram a sessão, visa desenvolver nos alunos a participação cívica e o jogo democrático através da apresentação de ideias e sua defesa perante os seus colegas.
Foi uma sessão muito dinâmica em que os alunos me colocaram inúmeras questões sobre temas relativos ao momento de crise que Portugal atravessa. Antes disso eu fiz uma intervenção inicial em que apresentei um ppt com a composição e funções da assembleia da república.
De registar que o diretor do agrupamento, o professor Hermínio Marques, quis estar presente, no início da sessão que decorreu no auditório da escola secundária, para me dar a boas vindas, o que naturalmente agradeci.
Quero ainda registar a simpatia da professora Cilene Gomes, uma amiga, que teve a amabilidade de me receber.