Intervenção na audição da secretária de estado do turismo


Intervenção durante a audição da secretária de estado do Turismo no dia 26 de julho na AR.
A secretária de estado está há um ano em silêncio e em clausura... E se podíamos pensar que esteve a produzir grandes reformas e a trabalhar para o turismo o que é facto é que do seu gabinete nada saiu que não umas intermitências e uns avanços e recuos.
No IVA da restauração para 23% - silêncio; no estatuto especial do Turismo de Portugal, tirou e voltou a dar; na lei das agências de viagens, disse agora que está para promulgação; na reorganização das entidades regionais, disse em fevereiro que em abril tinha uma proposta, estamos em julho e pouco se sabe das suas ideias; sobre os 30.000 desempregados do setor num ano, ninguém a ouviu; sobre a promoção, parece que agora vai virar a "vendedora de vouchers" através do programa "escolha Portugal", sem deixar os agentes operar; sobre a qualificação dos recursos humanos, o que sabemos é que vai fechar escolas de hotelaria...
Quanto a sair da sua clausura só para ir ao Dubai... e o Algarve? e o Norte? e o Douro? e o Centro? e o Alentejo? e... Aí não se digna ir para ouvir os agentes que com certeza lhe dariam ideias para que pudesse decidir melhor.