Associação "Os Melros" de Germil - Penalva do Castelo festejou 18 anos de vida

A Associação "OS MELROS", de Germil, no concelho de Penalva do Castelo, festejou no dia 12 de agosto o seu 18º aniversário.
Presidida por José Manuel Lopes esta dinâmica associação, centrada essencialmente na vertente de apoio social, continua a demonstrar uma forte vitalidade de que são exemplo o moderno lar de idosos que tem em funcionamento, o apoio domiciliário e a adesão que sempre concita quando organiza os seus eventos, como foi o caso da comemoração deste aniversário que juntou várias centenas de pessoas de Germil e das freguesias envolventes.
Sob a direção técnica de Lúcia Marlene e dispondo de um corpo de trabalhadoras/es motivadas/os esta instituição de solidariedade social apresenta elevados índices de qualidade.
Dentre os presentes neste 18º aniversário destacaram-se os vereadores da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho e Carlos Ferreira, o vice-presidente da Câmara de Mangualde, Joaquim Patrício, vários presidentes de Junta do concelho de Penalva e representantes de instituições.
Intervieram durante o evento Lúcia Marlene, diretora técnica, José Manuel Lopes, presidente, Carlos Ferreira, vice-presidente da Câmara de Penalva do Castelo, Acácio Pinto, deputado do PS à Assembleia da República e Arminda Marta, técnica aposentada da Segurança Social.
Acácio Pinto na sua intervenção deixou uma saudação a todos e enfatizou de uma forma especial a liderança do presidente, José Manuel Lopes, que ao longo destes anos tem dado muito de si a esta instituição que veio trazer apoio social e emprego à sua freguesia e à região.
De registar ainda que durante o almoço foram recolhidos donativos para ajudar a Sofia, de Moinhos de Pepim, a prosseguir com as cirurgias plásticas faciais, ela que foi alvo de graves queimaduras em criança.