Vencer 2013: Encontro da ANJAS em Cinfães

Decorreu durante o fim de semana de 14 e 15 de julho, em Cinfães, o encontro nacional e formação da ANJAS (Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas), uma estrutura dinamizada pela JS.
Este evento que decorreu no auditório da Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Resende, em Cinfães, contou com a presença de muitos jovens autarcas socialistas do distrito de Viseu e de todo o país e teve vários oradores convidados nos vários painéis relacionados com questões autárquicas, de que destaco Francisco Assis, José Junqueiro, António Borges, Pereira Pinto e Pedro Delgado Alves. O lema global deste encontro foi "Vencer 2013", ou seja, tornar o PS, inequivocamente, o maior partido autárquico português.
Na sessão de encerramento intervieram o Luís Sá, presidente da ANJAS, Luís Soares, da delegação de Viseu, Rafael Guimarães, José Junqueiro em representação do secretário geral do PS, Pereira Pinto, presidente da câmara e Pedro Delgado Alves, secretário geral da JS.
Nesta sessão final registaram-se as presenças do deputado Acácio Pinto e de vereadores e autarcas da Câmara de Cinfães.
A organização foi operacionalizada pela JS de Cinfães, coordenada pelo José Botelho, pela delegação da ANJAS, coordenada pelo Luís Soares e pela Federação da JS de Viseu a que preside o Rafael Guimarães.
A Federação da JS aproveitou também esta oportunidade para efetuar mais uma original jornada de luta contra as portagens nas ex-SCUT, colocando como portageiros os sociais democratas Passos Coelho, Almeida Henriques e José Luís Arnaut.