Reunião do secretariado da Federação de Viseu do PS

No dia 16 de julho o secretariado da federação de Viseu do PS* efetuou a sua primeira reunião depois de ter sido eleito na comissão política de 8 de julho.
Nesta reunião foram distribuídos pelo presidente da federação, João Azevedo, as principais áreas de trabalho dos seus membros, foram delineadas várias ações políticas e partidárias para os próximos tempos que passarão por reuniões com todas as estruturas concelhias para iniciar o processo eleitoral autárquico em que o PS, no distrito, deposita uma grande ambição, cujo objetivo, nas palavras de João Azevedo, é o de aumentar a influência autárquica no distrito. Será também organizada, antes do final do ano, uma convenção autárquica distrital e serão desenvolvidas, proximamente, iniciativas que visem lutar pela defesa de uma justiça de proximidade e do não encerramento dos tribunais.
Igualmente, merecerá uma atenção permanente o encerramento de serviços no distrito, de que a delegação do INCI (Instituto da construção e do imobiliário) na Loja do cidadão de Viseu, cuja tutela é de um ministro de Viseu (com mais dois secretários de estado viseenses nesse ministério), é o último exemplo desta gula de encerramentos. A educação e os horários zero dos professores, a saúde, a agregação de freguesias, bem como as questões sociais terão um escrutínio exaustivo, com apresentação de propostas alternativas que têm vindo a ser apresentadas pelo Partido Socialista.
No final de um ano de governação é inequívoco que o governo e os deputados da maioria desertaram do distrito de Viseu e quando falam o que se ouve é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, ou seja, limitam-se a ser meros mandatários do governo neste feroz ataque que está a ser desferido contra o nosso distrito e região de que é paradigmática a conferência de imprensa que os deputados do PSD fizeram, recentemente, a propósito de um ano de mandato.

* Composição do Secretariado da Federação de Viseu do PS
Presidente: João Azevedo
Adjunto: António Borges
Miguel Ginestal
Adozinda Pereira
Acácio Pinto
João Tiago Henriques
Marisabel Moutela
João Paulo Rebelo
José Rui Cruz
Marta Costa
Rui Costa
Jorge Manuel Caetano
Helena Rebelo – Presidente Dep. Federativo Mulheres
Rafael Guimarães – Presidente Federação JS Viseu