terça-feira, 24 de julho de 2012

PSP de Lamego com falta de efetivos



Os deputados do PS, Acácio Pinto, José Junqueiro e Elza Pais, acompanhados pelos socialistas Manuel Ferreira e Marisabel Moutela, reuniram no dia 23 de julho nas instalações da PSP de Lamego, com o comandante e 2º comandante distritais, respetivamente Serafim Tavares e Almeida Campos e com o comissário Diogo Duarte que está a comandar Lamego.
Desta reunião ficou claro que a PSP tem em Lamego uma excelente relação com as pessoas e as instituições  e cumpre todas as funções que lhe estão atribuídas, pese embora o facto de o fazer com grande escassez de pessoal.
O número de operacionais disponíveis, objetivamente, não atinge as quatro dezenas e isso dificulta muito a organização e o planeamento quotidiano dos serviços desenvolvidos na área de intervenção da PSP. Embora não estejamos perante um território com sintomas de criminalidade violenta e grave, antes porém com predomínio de furtos na feira semanal, furtos em residências e contra ordenações rodoviárias, o que é facto é que não pode o governo descurar esta realidade de poucos efetivos a que se associa uma preocupante elevada média etária dos agentes. Esta situação, de escassez de pessoal e idade elevada, é extensiva também a Viseu, conforme foi referenciado aos deputados.
Nesta sequência os deputados do PS irão questionar o Ministro da Administração Interna por forma a saber para quando está previsto o reforço de pessoal para o Comando Distrital de Viseu por forma a poder aumentar o número de agentes em serviço nas áreas de intervenção da PSP em Lamego e Viseu.

Sem comentários:

Enviar um comentário