quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reunião dos autarcas do douro sul com os deputados eleitos por Viseu

A convite da Associação de Municípios do Vale do Douro Sul (Cinfães, Resende, Lamego, Tarouca, Armamar, Tabuaço, S.J.Pesqueira, Penedono, Sernancelhe e Moimenta da Beira) participei numa reunião no dia 10 de maio em Lisboa conjuntamente com todos os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu.
Os autarcas apresentaram os principais problemas e criticaram muitas das propostas e decisões do Governo de que destaco:
i) Proposta de extinção de tribunais de Resende, Armamar e Tabuaço e do círculo de Lamego; ii) Reforma administrativa em curso; iii) Lei dos compromissos; iv) Falta de investimento em acessibilidades; v) Sistema intermunicipal de águas; vi) Discriminação negativa no interior; vii) Reprogramação do QREN; viii) Falta de apoio ao setor agrícola; ix) Aumento dos problemas sociais; x) Problemas quanto à falta de financiamento ao setor da educação (CNO, escolas, transportes escolares)...
 

1 comentário:

  1. Mas a maioria das gentes do Douro Sul, nomeadamente as de Penedono, não votaram Passos Coelho? A maioria desses autarcas, como o de Penedono, não fizeram campanha pelo mesmo? De que se queixam agora? Foram enganados e ajudaram a enganar? Agora suportem-no. Eu não votei no mesmo e também tenho que o aguentar!

    ResponderEliminar