António José Seguro encerrou a convenção autárquica do PS, em Santa Comba Dão

O secretário geral do PS, António José Seguro, deslocou-se a Santa Comba Dão, no dia 1 de maio, para se associar e presidir ao encerramento da convenção distrital autárquica da Federação de Viseu do Partido Socialista.
Foi uma iniciativa muito participada, por autarcas de todo o distrito, que se desenvolveu em torno do regime jurídico da reorganização territorial autárquica, das perspetivas financeiras e das elições para os órgãos autárquicos.
Quanto a António José Seguro centrou a sua intervenção numa forte crítica à lei de "extinção de freguesias" que a maioria (PSD/CDS) fez aprovar na AR, com o voto contra do PS e ainda deixou bem clara a oposição do PS ao caminho de austeridade, de aumento de impostos, de cortes de subsídios, de discriminação negativa do interior, de estrangulamento da economia e de aumento do desemprego que o Governo está a seguir.
O objetivo do PS para Viseu em 2013 foi assumido por João Azevedo, presidente da Federação: mais municípios para o PS, sendo que um deles será Santa Comba Dão e será protagonizado por Leonel Gouveia, fazendo assim regressar o PS ao governo da autarquia.
Intervieram ainda nos diversos painéis: deputados Acácio Pinto, José Junqueiro e Elza Pais; os presidentes de câmara Afonso Abrantes, José Eduardo Ferreira e António Borges; os presidentes de junta de Tendais, Cinfães e Longa.
(Fotos: PS Santa Comba Dão)