Câmara de Resende lançou fotomonografia do concelho

A Câmara Municipal de Resende lançou no dia 7 de abril, no auditório do Centro Cívico de S. Martinho de Mouros, a obra "Fotomonografia de Resende", constituída por fotografias de paisagens e património de todas as freguesias do concelho, com breves textos de António Borges, Presidente da Câmara Municipal de Resende.
Perante um auditório completamente cheio, usaram da palavra, na apresentação, Acácio Pinto, deputado na Assembleia da República e António Borges, Presidente da Câmara e integraram ainda a mesa deste evento, a vereadora Dulce Pereira e o Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Mouros, Fernando Fonseca Pereira.
Merecem ainda destaque, nesta excelente edição, os autores das fotografias, magníficas pelos enquadramentos e pelos momentos captados: João Paulo Souto Mayor, José Vicente, Foto Ideal, Francisco Piqueiro e Alexandre Correia.
António Borges escreve na abertura que este livro "será um caminho pelas emoções" e que esta "ideia não é mais do que juntar alguns dos nossos motivos, do nosso percurso enquanto comunidade, enquanto Povo, no que fomos e no que vamos agora construindo".
Parabéns!