Touro, Vila Nova de Paiva: Feira do Fumeiro do Demo

No parque urbano do Touro, concelho de Vila Nova de Paiva, realizou-se no dia 11 de março a primeira Feira do Fumeiro do Demo, uma excelente iniciativa de promoção dos produtos regionais e de dinamização da atividade económica local, por onde passaram, durante o dia, milhares de pessoas da freguesia, do concelho e da região.
No magnífico espaço expositivo, localizado à beira do rio Touro, estiveram presentes muitos vendedores de iguarias regionais (chouriço, salpicão, presunto, queijo, licore, doce, mel, pão...) e muito artesanato à base de madeira e de tecidos, para além de animação de rua.
Anfitriões, foram o Presidente da Câmara de Vila de Paiva, José Morgado, o Presidente da Assembleia, Paulo Marques e o Presidente da Junta de Freguesia do Touro, Amândio Martinho Salvador, para além de muitos outros autarcas do concelho, com destaque para os vereadores e a confraria dos gastrónomos.
A convite da autarquia estiveram igualmente presentes os deputados do PS José Junqueiro e Acácio Pinto e o Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo.
O almoço, um cozido à portuguesa (do verdadeiro!) decorreu na cave do futuro Lar de Idosos do Touro, uma obra em vias de conclusão, cuja inclusão em plano de investimentos e aprovação foi efetuda pelo anterior Governo do PS.