domingo, 11 de março de 2012

Tertúlia literária com Miguel Almeida, na Escola Secundária de Sátão

Decorreu no dia 9 de março, à noite, no auditório da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, em Sátão, uma Tertúlia Literária com o escritor Miguel Almeida, um conterrâneo meu, de Rãs (Sátão) e que neste momento se encontra radicado na Costa da Caparica onde é professor de Filosofia.
Com 41 anos, Miguel Almeida, tem já uma vasta obra publicada: Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera (Esfera do Caos, 2006), A Cirurgia do Prazer: Contos Morais e Sexuais (Esfera do Caos, 2010), O Templo da Glória Literária: Versão Poética (Esfera do Caos, 2010), Ser como eu (Esfera do Caos 2011) e Chireto (Lua de Marfim 2011). Publicou também, desta vez em co-autoria, a obra Já não se fazem Homens como antigamente (Esfera do Caos, 2010). Está para sair O lugar das coisas, livro de poemas, também da Esfera do Caos.
Miguel Almeida é licenciado em Filosofia (Variante de Filosofia da Ciência) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, exerce actualmente funções docentes na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, em Almada.
Esta tertúlia enquadrou-se na "Semana da Leitura" organizada pela escola.
O Luís Farinha, um seu colega de infância e também nosso conterrâneo, de Rãs, surpreendeu o autor musicando um seu poema que ali tocou e cantou.
Lá estive a dar um abraço ao Miguel Almeida e a desejar os maiores êxitos editoriais ao autor.
(Fotos: Floresta Doce)

2 comentários:

  1. Antes de mais, obrigado Acácio Pinto & Blogue Letras e Conteúdos pela Divulgação desta Sessão/Tertúlia à volta dos meus livros no Sátão. Mais do que a promoção e a divulgação da minha obra, esta Sessão foi um reencontro com as minhas/nossas raízes, que teve Momentos que irei guardar para sempre... Poder estar na minha/nossa Terra, rodeado por professores e tantos amigos, ser brindado com tantas e tão agradáveis surpresas, poder mostrar e dar a conhecer a minha obra, tudo isto foi FANTÁSTICO. Para a frente, prometo fazer mais e tentar fazer ainda melhor. Um Grande Abraço e um muitíssimo obrigado a todos aqueles que tornaram esta Sessão possível e que, de uma ou de outra forma, contribuíram para o seu sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Nada para agradecer, Miguel. Gostei de te rever. Abraço e até um destes dias na AR.

    ResponderEliminar