António José Seguro no distrito de Viseu, em DEFESA DO INTERIOR


O secretário geral do PS, António José Seguro, esteve no distrito de Viseu no dia 2 de março no âmbito das jornadas "Em defesa do interior".
Do itinerário - para identificar no território as reais condições de sustentabilidade e de desenvolvimento e sinalizar o abandono a que o Governo está a votar o interior do país - constou uma passagem pelos concelhos de Tondela, Mangualde, Moimenta da Beira e Tarouca, onde o secretário geral contactou com os agentes económicos e com populações.
Em Tondela visitou a "Interecycling", uma empresa de reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos, com um grande sucesso empresarial e com mais valias ambientais, que está numa fase de expansão e de diversificação dos materiais a reciclar.
Em Mangualde visitou, com o Presidente da Câmara, João Azevedo, a "CBI", uma indústria têxtil, que tem vindo a expandir as suas instalações e que tem vindo a criar postos de trabalho. A sua produção é essencialmente vocacionada para o mercado externo.
No concelho de Moimenta da Beira, António José Seguro, foi recebido pelo presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira e almoçou com agricultores e com dirigentes do movimento associativo e cooperativo agrícola, da fruticultura e da vitivinicultura, setores que estão carenciados de um olhar atento por parte da administração central, nomeadamente, no que concerne à criação de um sistema de rega que possa aumentar a produtividade dos pomares da região.
Em Tarouca, António José Seguro, teve receção no salão nobre da Câmara Municipal, pelo presidente, Mário Caetano Ferreira e a jornada foi dedicada ao património, tendo sido visitados os mosteiros de S. João de Tarouca, Salzedas e, também, a Casa do Paço de Dalvares.
Acompanharam a visita do secretário geral no distrito de Viseu, o Presidente da Federação do PS, João Azevedo, os deputados do PS pelo círculo, José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, os elementos da federação António Borges, Helena Rebelo, José Rui Cruz, Miguel Ginestal e Rui Costa, os presidentes das respetivas concelhias do PS, António Pereira (Tondela), Marco Almeida (Mangualde), António Moura (Moimenta da Beira) e Mário Ferreira (Tarouca) para além de muitos dirigentes de outras concelhias, de elementos da JS e socialistas dos vários concelhos visitados que se quiseram associar a estas jornadas e saudar o secretário geral do PS.
TONDELA - Interecycling
MANGUALDE - CBI
MOIMENTA DA BEIRA
TAROUCA