terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PS de Resende: 10 anos a crescer com as pessoas!

O auditório municipal de Resende foi muito pequeno para os mais de trezentos e cinquenta militantes e simpatizantes socialistas que, no dia 9 de janeiro, se quiseram associar à comemoração dos 10 anos de governação do PS na câmara municipal.
Foi, precisamente, em 9 de janeiro de 2002 que o PS, através da candidatura de António Borges, ganhou pela primeira vez as eleições para a câmara municipal de Resende, um feito assinalável, num dos concelhos em que o PSD estava muito enraizado, no distrito de Viseu.
Daí para cá foi um trabalho constante, de equipa, em proximidade com as pessoas que permitiu mudar, tão radicalmente, a face de todo o concelho.
Na educação, na saúde, na cultura e no lazer, no associativismo, nos equipamentos desportivos, no abastecimento de água e saneamento, no termalismo, na centralidade conferida ao rio, ao Douro com certeza, na solidariedade social, na segurança interna e na proteção civil, nas energias renováveis, no espaço urbano... e na promoção de marcas identitárias (cerejas e cavacas) de um povo que nelas se revê e com elas se orgulha.
É um trabalho de um homem só?
Não, não é com certeza. Mas fica claro para os resendenses e para tantos outros que de longe observam esta realidade que nada teria sido igual sem o António Borges. Dinamizou, catapultou, congregou, projetou, juntou, em suma, liderou e, ao fazê-lo, foi a força motriz para o desenvolvimento que atravessa o concelho nos mais diversos setores e espaços.
Do programa desta iniciativa constaram dois excelentes momentos musicais, um interpretado por músicos de bandas filarmónicas do concelho e outro que contou com um grupo de fados do concelho neste ano em que o fado se tornou património imaterial da humanidade.
Foi, pois, com enorme prazer que, ao ter conhecimento pelas redes sociais deste evento, me desloquei a Resende para dar um abraço ao António Borges, presidente da câmara e obreiro central de todo este processo e, nele, estendo o abraço a todos quantos serviram o concelho através das listas PS na câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia e assembleias de freguesia; e também um abraço ao Albano Santos, atual presidente da comissão política concelhia do PS e nele a todos os militantes e simpatizantes socialistas do concelho de Resende.
Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário