Parlamento dos jovens no agrupamento de escolas Infante d. Henrique - Repeses, Viseu

Estive presente, no dia 9 de janeiro, na escola básica Infante D. Henrique, em Repeses, concelho de Viseu, no âmbito do Parlamento dos Jovens, cuja temática, para este ano, para o ensino básico, é "redes sociais: combate à discriminação", programa que está a ser coordenado, no agrupamento, pelo professor Rui António Cruz Martins.
Para além do professor Rui Martins, e dos professores dos alunos presentes, estive, igualmente, acompanhado, durante o debate, pelo diretor do agrupamento, João Caiado, pelos membros da ASSOL (associação de solidariedade social de Lafões) Manuel Pereira e Sofia Ferreira e ainda pelo presidente da união das associações de pais do agrupamento, Martinho Loureiro.
Foi um debate muito participado, com muitas questões colocadas pelos alunos e em que todos os presentes puderam deixar os seus contributos sobre a temática em análise.
Pela minha parte agradeço a todos os presentes e saudo o agrupamento pelo dinamismo que revela ao trazer para o debate a comunidade em que se insere, num tema tão crítico como é o do combate à discriminação, ainda por cima num território com tantas heterogeneidades sociais.
Parabéns.