Parlamento dos jovens na escola secundária de Santa Comba Dão

Estive presente, no dia 9 de janeiro, na escola secundária de Santa Comba Dão, no âmbito do Parlamento dos Jovens, cuja temática, para este ano, para o ensino secundário, é "redes sociais: participação e cidadania", programa que está a ser coordenado, na escola pelo professor Júlio Rolinho.
Depois de uma apresentação inicial de um ppt institucional da Assembleia da República, respondi a um vasto conjunto de questões, no âmbito do tema, que me foram colocadas pelos alunos do ensino secundário presentes com participação, também, dos professores presentes.
Foi um debate muito vivo que passou por um vasto conjunto de temáticas, como o cibercrime, a segurança das redes, a utilização das redes sociais virtuais pelos políticos e por detentores de cargos na hierarquia do estado, mas também questões relativas ao acordo ortográfico, emprego e plataformas eletrónicas.
Pela minha parte agradeço a todos os presentes, deixando uma particular saudação à diretora do agrupamento, Madalena Dinis que quis estar presente no início da sessão e aos professores Júlio Rolinho e o Leonel Gouveia que me acompanharam na mesa durante o debate.
Parabéns.