Lanche de Reis do PS Mangualde juntou centenas de socialistas em Santo André

No dia 22 de janeiro várias centenas de socialistas juntaram-se em Santo André, no pavilhão do Centro Recreativo e Cultural local, junto ao campo de futebol, para um lanche de reis promovido pelas estruturas concelhias do PS e da JS, respetivamente lideradas pelo Marco Almeida e pelo Marco Machado.
Presentes os autarcas locais da câmara, da assembleia municipal e das juntas de freguesia, a começar pelo presidente da câmara, João Azevedo, também os deputados do PS, José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto, o coordenador distrital da JS, Rafael Guimarães, Miguel Ginestal da Federação, Francisco Carvalho, presidente da concelhia de Penalva do Castelo e muitos outros autarcas e socialistas de concelhos vizinhos.
Intervieram: Marco Machado, da JS, Marco Almeida do PS, José Junqueiro e a encerrar João Azevedo.
Os tons das intervenções foram muito críticos para a política nacional das nomeações e para a proposta de extinção de freguesias do governo. A nível local João Azevedo denunciou uma reunião com pseudo autarcas na ARS Centro e atacou de forma contundente essa forma de fazer política bem como o posicionamento dos vereadores do PSD, nomeadamente daqueles que estão num dia nas reuniões da vereação e ao outro dia metem a câmara em tribunal.
Enfatizou ainda as inúmeras obras feitas pelo atual executivo em todo o concelho e pediu uma forte união em torno do PS e dos seus autarcas.
(Fotos: Fernando Beja Correia)