Fui eleito vice-presidente da comissão de educação ciência e cultura da AR

Na sequência da saída do parlamento da deputada Ana Jorge, eleita pelo círculo eleitoral de Coimbra e que era vice-presidente da comissão de educação ciência e cultura, foi necessário proceder a uma reorganização dos deputados do PS na respetiva comissão.
Assim, para substituir Ana Jorge entrou, por Coimbra, o deputado Rui Pedro Duarte que vai integrar a comisão de educação.
Para o cargo de vice-presidente da comissão, o PS apresentou o meu nome, tendo sido eleito, na comissão, para tais funções na reunião de 10 de janeiro, ficando a partir de agora a mesa da comissão a ser constituída pelo deputado José Ribeiro e Castro (CDS-PP), presidente e pelos vice presidentes Nilza de Sena (PSD) e eu próprio pelo PS.
Para desempenhar as funções que eu tinha, de coordenador dos deputados do PS na oitava comissão, foi designado o deputado Rui Jorge Santos, eleito pelo círculo de Vila Real, onde é presidente da federação do PS.
Foi ainda designada para relatora para a ciência a deputada Elza Pais, funções que também eram desempenhadas pela deputada Ana Jorge.
Igualmente passou a integrar a comissão de educação a deputada do PS Ana Catarina Mendes.
Nesta oportunidade quero desejar à Ana Jorge as maiores felicidades pessoais neste regresso a funções no âmbito da sua atividade de eleição, a saúde, no hospital de Almada.
Ao Rui Pedro Duarte, um jovem cheio dinamismo, os votos de ótimo desempenho (já demonstrado ontem na audição ao ministro da educação, com uma excelente intervenção) e ao Rui Jorge Santos, um conhecedor das temáticas da educação, os maiores êxitos nas funções de coordenador dos deputados do PS na oitava comissão.
(Foto: AR-membros da comissão de educação)