Manteigas: II edição da WinterFest da JS

Participei durante a tarde do dia 10 de dezembro no painel "Europa: que futuro?", conjuntamente com o Pedro Nuno Santos, deputado e vice-presidente da bancada parlamentar do PS na Assembleia da República, o Pedro Delgado Alves, deputado e presidente nacional da JS, o Pedro Rebelo, presidente da federação da Guarda da JS e o Miguel Carvalho, coordenador da JS de Manteigas, no âmbito da II edição da WinterFest da JS a decorrer em Manteigas (9, 10 e 11 de dezembro), no coração da serra da Estrela.
Esta iniciativa que vai na sua segunda edição insere-se, segundo os organizadores (federação da JS da Guarda) no processo de revalorização da política e de aproximação àquilo que são os seus princípios fundadores.
Da excelente intervenção do Pedro Nuno Santos e do debate que se travou ficou bem claro que os jovens estão bem cientes e ciosos de dar o seu contributo para um verdadeiro impulso na construção de uma Europa mais democrática e mais representativa dos povos e não de uma Europa em que alguns, poucos, estados e alguns iluminados, mas não legitimados, dirigentes pensam pelos cerca de quinhentos milhões de cidadãos europeus sem que eles os mandatassem, verdadeiramente, para tal. Igualmente ressaltou o desacordo perante a alteração da constituição para receber o limite ao défice, devendo, para tal, ser encontrado outro caminho. Foi ainda enfatizado o papel do PS no processo de integração de Portugal na UE e de aprofundamento do modelo europeu.
Excelente debate, este, que contou, ainda, no final com a presença do presidente da federação da Guarda do PS, José Albano.
De referir que havia dirigentes da juventude socialista de vários pontos do país, alguns deles do distrito de Viseu.
Parabéns ao Pedro Rebelo e à federação da JS da Guarda e à JS de Manteigas, como anfitriã.