Novos horizontes promoveram debate sobre reforma da administração local


Na FNAC de Viseu, no dia 19 de novembro, num espaço que foi pequeno para tantos interessados, o clube de reflexão política Novos Horizontes promoveu um debate sobre a reforma da administração local em que foram conferencistas convidados José Junqueiro, vice presidente do grupo parlamentar do PS, António Borges, presidente da câmara de Resende e António Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Bodiosa.
O debate foi moderado pelo Alexandre Santos do clube Novos Horizontes.
Ressaltaram deste debate críticas diversas ao modo como o governo está a conduzir este processo, nomeadamente quanto ao livro verde que aponta, a partir de critérios matemáticos, para uma substancial redução do número de freguesias sem qualquer respeito para com a identidade e especificidades dos territórios e num claro desrespeito para com as populações e os autarcas das freguesias.
Presentes, igualmente, os deputados Acácio Pinto e Elza Pais, entre muitos autarcas e pessoas interessadas nesta problemática.
Excelente iniciativa e bom local, este, o da FNAC.
Parabéns ao clube Novos Horizontes, ao Fernando Gonçalves e todos os demais colaboradores desta plataforma de reflexão e debate sobre política.