Fados de Coimbra na Igreja da Misericórdia em Santar

A convite de um dos elementos do grupo, do Armando Carvalho, que toca guitarra portuguesa, fui hoje, dia 13 de novembro, assistir ao lançamento do CD de fados de Coimbra "Alma fadista - fados nossos, fados vossos" que ocorreu na Igreja da Misericórdia de Santar, magnificamente recuperada.
O espaço, os temas, os trinados da guitarra e os acordes menores das violas, as batidas da viola baixo, a voz, o público presente... excelente contexto para uma interpretação maior deste grupo que não conhecia, mas de que gostei.
No final a provedora da santa casa da misericórdia de Santar, Maria Infância, interveio para saudar o grupo e para se congratular com a atuação, dizendo que este foi mais um evento de relevo, dos muitos, na Igreja da Misericórdia de Santar.
Os outros elementos do grupo são: voz- Rui Neves; violas - André Carvalho e Tiago Sampaio; viola baixo - António Sampaio.
Lá estive com diversos amigos do concelho de Nelas de que me permito destacar, entre tantos outros, o Adelino Amaral, vereador na Câmara Municipal e o António Borges, diretor do Agrupamento de Escolas de Nelas.