SPA inaugurou exposição evocativa de José Niza

A sociedade portuguesa de autores promoveu no dia 13 de Outubro, na sua sede, uma exposição evocativa a José Niza, falecido em 23 de Setembro, e de uma canção com história "E Depois do Adeus - História de uma Canção de Abril".
Esta exposição foi concebida por José Niza a partir do seu espólio pessoal e já esteve patente ao público em Santarém em Abril e foi uma forma de homenagem ao intérprete e autores da canção que foi senha do 25 de Abril de 1974.
A exposição poderá ser visitada até ao final do ano na sala Carlos Paredes da sociedade portuguesa de autores, a cujos órgãos sociais José Niza estava ligado pois era presidente da assembleia geral.
Na inauguração da exposição estiveram presentes, para além do presidente da SPA, José Jorge Letria, vários elementos dos órgãos sociais, os familiares de José Niza e muitos amigos, de que me permito destacar Manuel Alegre.
Do grupo parlamentar do PS associaram-se a esta evocação os deputados Acácio Pinto, Gabriela Canavilhas, Inês de Medeiros e Jorge Lacão.