PS promoveu conferência sobre financiamento e internacionalização da economia

O Grupo parlamentar do PS promoveu hoje, dia 6 de Outubro, na Assembleia da República, uma conferência subordinada ao tema "financiamento e internacionalização da economia" que teve no seu encerramento o secretário geral do PS António José Seguro.
António José Seguro renovou o repto ao governo para que "promova uma solução com a banca, a troika e o Banco de Portugal de modo a que entrem na economia os 12 mil milhões de euros de financiamento externo".
O secretário-geral do PS - que falava no encerramento da conferência parlamentar sobre "Financiamento e Internacionalização da Economia Portuguesa"- acrescentou ainda que estes 12 mil milhões estão "parados por causa de um desencontro de políticas que se transformaram num impasse".
Seguro desafiou ainda o Governo "para que na actualização do Memorando da troika consiga financiamento específico para as empresas portuguesas e para que, em termos de fundos comunitários, alcance uma formulação do QREN com incentivos ficados na promoção e capacidade instalada para responder à procura externa".
O líder do PS assumiu as responsabilidades do passado dizendo que "as opções tomadas trouxeram-nos até aqui" e prometeu dar uma "prioridade permanente ao crescimento e ao emprego". À saída frisou que "a desalavancagem da banca portuguesa não ponha em causa as empresas portuguesas".
Esta conferência contou com a participação do lider parlamentar, Carlos Zorrinho, e teve como oradores Luís Amado,Basílio Horta e Jorge Tomé.