Foi inaugurado o novo quartel dos bombeiros voluntários de Cabanas de Viriato

No dia 18 de setembro, com a presença do ministro da administração interna, Miguel Macedo foi inaugurado o novo quartel dos bombeiros voluntários de Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal.
Esta era uma obra há muito desejada pela direção, comando e bombeiros e que depois de várias diligências encontrou, no governo anterior, o necessário impulso para avançar através do financiamento dos fundos comunitários (POVT) que pela primeira vez foram, também e em boa hora, canalizados para a proteção civil. Igualmente houve comparticipação financeira da câmara municipal e para liquidação do remanescente devido a obras imprevistas o ministro deixou o compromisso de uma ajuda.
É um quartel moderno, funcional e com excelentes condições para o exercício operacional da missão para que foi concebido.
De registar ainda a benção e entrada em funcionamento de uma viatura de salvamento e apoio técnico atribuída pela ANPC.
Intervieram na sessão solene o presidente da assembleia geral, Pereira Dias, o comandante, Fernando Campos, o presidente da direção, Júlio Sousa, o presidente da federação distrital, Rebelo Marinho, o presidente da liga, Duarte Caldeira, o presidente da câmara, Atílio Nunes e o ministro, Miguel Macedo.
Destacamos ainda a presença do presidente da ANPC, presidente da escola nacional de bombeiros, comandantes operacionais distritais, vereadores do município e membros da assembleia, presidentes de junta, representantes das instituições locais e regionais, dirigentes e comandantes de corporações de bombeiros, para além de todos os dirigentes e bombeiros locais, entre muitas centenas de cabanenses que se quiseram associar a esta iniciativa.
Estive presente neste evento, a convite da direção e comando, o que muito me honrou pois, enquanto governador civil, tive oportunidade de reunir, fazer várias diligências e acompanhar, com os dirigentes dos bombeiros de Cabanas de Viriato, o início de todo este processo que culminou nesta excelente obra.
Parabéns.
(Fotos: cortesia "Farol da nossa terra")